Imprensa italiana destaca visita do sindppesp

0
30

Leia reportagem abaixo.

 

 

 

O jornal romano “Il Messagero” destacou a visita do sindppesp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) na Itália. Os diretores iniciaram a visita no último domingo (24) com o objetivo de conhecerem de perto o sistema penitenciário e a Polizia Penitenziaria Italiana.

 

Na segunda-feira (25) pela manhã, os agentes brasileiros e italianos foram recebidos pela chefe do Departamento da Administração da Polizia Penitenziaria Italiana, Simonetta Matone. No período da tarde os dirigentes do sindppesp-SP e do SAPPe estiveram em visita na mais antiga prisão italiana, “Regina Coeli”, no centro de Roma.

 

Na manhã de terça (26) os dirigentes visitaram a nova penitenciária de “Rieti” e, no período da tarde, conheceram o “Museo Criminologico” (Museu Penitenciário) e a escola de formação dos novos policiais penitenciários. O presidente Grandolfo discursou para os novos policiais penitenciários e destacou o exemplo da Polizia Penitenziaria Italiana para todo o mundo e principalmente para o Brasil.

 

Nesta quarta (27) o sindppesp-SP e o Sappe visitam a escola de formação da Polizia Penitenziaria, “Giovanni Falcone”. Visitam ainda um grupo de operações especiais e o Instituto Superior de Estudos Penitenciários, além do encontro com o comissário da Polizia Penitenziaria.

 

Agradecimento: a visita do sindppesp-SP à Itália somente está ocorrendo graças ao apoio total dos policiais penitenciários do S.A.P.Pe. (Sindacato Autonomo Polizia Penitenziaria), que ofereceram toda a estrutura necessária para o evento. Sem o apoio absoluto do Sappe a visita não seria possível.

 

Exemplo ao mundo: sem dúvidas, a Polizia Penitenziaria Italiana, é exemplo ao mundo, e o Brasil deve se espelhar em sua organização para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal, e que visa incluir o sistema prisional brasileiro no Artigo 144 da Constituição Federal, reconhecendo o mesmo como instituição inerente à Segurança Pública. Com a criação da Polícia Penal, deverão ser acrescentados dois incisos na Constituição: Polícia Penal Federal e Polícia Penal Estadual.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui