BOLETIM DAS APREENSÕES EFETUADAS PELOS POLICIAIS PENAIS

0
34

 

De 01/02/2025 a 07/02/2025
👮🏿‍♂No dia 1, A esposa de um detento alojado na Penitenciária “Ozias Lúcios dos Santos” de Pacaembu, foi surpreendida em posse de uma porção de maconha quando tentava entrar na unidade em dia de visita.

⚠Ao passar pelo escâner corporal a visitante apresentou imagem irregular na região pélvica. De forma voluntária, ela entregou aos Policiais Penais um invólucro contendo substância esverdeada, aparentando ser maconha.

🚨No dia 1, durante revista de visitantes no Complexo Penal de Valparaíso, Policiais Penais apreenderam uma porção de droga com a visitante de um detento no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

👮🏿‍♂As servidoras obtiveram êxito em localizar objeto estranho no corpo da visitante, com auxílio do escâner corporal. De forma espontânea, a mulher entregou o material que continha uma porção de substância aparentando ser cocaína.

⚠No dia 1, uma mulher foi detida ao tentar entrar com droga na Penitenciária de Dracena, quando iria visitar um detento que cumpre pena na unidade.

👉🏿Ela escondia na parte interna da calça que vestia uma porção de substância semelhante à maconha, que pesou 61 gramas.

👮🏿‍♂No dia 2 na Penitenciária I ocorreram duas apreensões. Ambas as visitantes passaram pelo escâner corporal e apresentaram imagem irregular.

⚠Policiais Penais constaram que em uma delas, havia objeto estranho na região do tórax. Após ser questionada sobre o fato, ela retirou voluntariamente do top que vestia, quatro invólucros que continham substância esverdeada aparentando ser maconha, que pesou 89,5 gramas.

🚨A outra visitante apresentou imagem de objeto estranho na região pélvica. Servidoras questionaram a mulher, que de forma espontânea entregou três invólucros que continham substância semelhante à maconha e que pesaram 86,8 gramas.

👮🏿‍♂No dia 2, na Penitenciária II, no domingo, a esposa de um detento alojado na unidade apresentou na imagem do escâner um objeto estranho na região do tórax.

👉🏿Ao ser questionada ela assumiu que estava em posse de material ilícito e de forma espontânea, entregou voluntariamente cinco invólucros que estavam escondidos no top que vestia e que continham substâncias aparentando ser maconha e cocaína, além de 60 comprimidos de cor azul.

 

⚠No dia 2 na Penitenciária III , a esposa de um detento foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com quatro porções de substância esverdeada, com características de maconha.

👮🏿‍♂No dia 2, a Penitenciária 1 “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim e o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté apreenderam ilícitos com visitantes de presos no momento da revista de familiares de detentos, para entrada nas respectivas unidades prisionais, no horário de visitas.

👉🏿Uma mulher de 27 anos foi surpreendida ao passar pelo procedimento de inspeção no aparelho de escâner corporal. Ela tentava visitar o irmão preso na Penitenciária 1 de Potim quando as policiais penais de plantão perceberam alterações nas imagens captadas pelo equipamento.

⚠Ela logo admitiu que trazia um acessório eletrônico escondido em sua roupa íntima. Voluntariamente ela retirou do seu top (sutiã) um fone de ouvido sem fio (bluetooth) e o entregou para as servidoras do estabelecimento penal.

👮🏿‍♂No mesmo dia, a mãe de um preso do CDP de Taubaté foi flagrada com aproximadamente 60 gramas de maconha ao tentar entrar na unidade prisional para visitar o filho. Funcionárias do CDP notaram irregularidades nas imagens capturadas pelo escâner corporal. A mulher, de 50 anos, confessou que escondia o entorpecente em seu corpo e, voluntariamente, retirou da região íntima um invólucro que continha a droga.

⚠Todas as envolvidas nas ocorrências foram conduzidas para as delegacias de polícia próximas das Unidades Prisionais para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais de praxe. Foram abertas apurações sobre fatos e as visitantes foram suspensas do rol de visitas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui