O presidente do sindppesp-SP, Valdir Branquinho, no uso de suas atribuições estatutárias e legais, convoca os membros da diretoria Executiva do sindicato para uma reunião na próxima segunda-feira (23), às 18h, na sede estadual em Presidente Prudente.
O objetivo da reunião será indicar um nome para assumir o cargo de tesoureiro geral, que era ocupado por José Cícero de Souza, “Lobó” (54 anos), que morreu no trágico acidente no último dia 11, que também vitimou o ex-presidente Daniel Grandolfo (37 anos), e Edson Chagas “Cebolinha” (57 anos). O acidente ocorreu na Rodovia Assis Chateubriand, no município de José Bonifácio, cerca de 50 km de São José do Rio Preto.
A indicação do nome para assumir a Tesouraria Geral é norma estabelecida pelo Estatuto do sindppesp-SP. O presidente Branquinho solicitou do Departamento Jurídico um relatório estatutário apontando os procedimentos sobre a nomeação do novo tesoureiro geral em caso de morte do titular.
De acordo com a fundamentação jurídica apontada no relatório e baseada no Estatuto sindppesp-SP, o tesoureiro, neste caso, deve ser escolhido entre os suplentes da diretoria Executiva. Cabe à Executiva cumprir as normas do Estatuto. Após a escolha, publicaremos nova reportagem.






