Por solicitação do sindppesp-SP, o vereador da Câmara de Presidente Prudente, William Leite (PPS), apresentou um projeto de lei que dispõe sobre o transporte coletivo gratuito para os agentes de segurança penitenciária (ASP) em ônibus municipais.
De acordo com o projeto, para ter direito ao benefício, os agentes penitenciários deverão apresentar a identidade funcional ao motorista do ônibus ou ao funcionário designado. A não apresentação do documento inviabiliza o uso do benefício.
O projeto aponta que os agentes penitenciários permanecerão à disposição dos funcionários da empresa ou dos passageiros, “quanto a possíveis atos necessários à segurança pública”, descreve o texto.
Segundo o vereador, será feito esforço para que a proposta seja colocada em votação no plenário o mais rápido possível.
O presidente do sindppesp-SP, Daniel Grandolfo, recebeu o vereador na sede estadual no final da manhã desta quarta-feira (27). “Quero agradecer ao vereador William Leite pela apresentação do projeto em benefício dos agentes penitenciários”, disse Grandolfo.
Os agentes penitenciários serão informados pelo site, redes sociais e aplicativos para celular quando o projeto for colocado em votação para a participação de todos na sessão da Câmara.






