Polícia Penal poderá ser votada hoje

0
8

Polícia Penal poderá ser votada hoje

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do sindppesp-SP

A liderança nacional da categoria dos agentes de segurança penitenciária está reunida em Brasília desde ontem (terça 18) para acompanhar a reunião do Colégio de líderes partidários que ocorreu no gabinete da Presidência da Câmara. A reunião teve como objetivo definir as PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que terão prioridade de votação.

O sindppesp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) marcou presença em Brasília pela defesa da criação da Polícia Penal e foi representado pelo presidente Cícero Sarnei dos Santos, pelo diretor de Comunicação Daniel Grandolfo e pelo diretor Jurídico Cícero Felix de Souza.

A expectativa da categoria girou em torno da PEC 308/04, que cria a Polícia Penal, na esperança de que a mesma fique entre as três mais indicadas pelos líderes das bancadas.

A reunião do Colégio de líderes foi uma tentativa de se chegar a um acordo para viabilizar a votação das três Emendas indicadas. Conforme informações da Câmara, ?o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi designado pelo presidente em exercício da Câmara, Marco Maia (PT-RS), como articulador de um acordo para a inclusão na pauta do plenário desta quarta-feira (19) das PECs sobre piso salarial de policiais e bombeiros (300/08 e 446/09) e sobre a criação da polícia penal (308/04)?.

De acordo com Chinaglia, ?não há divergências significativas em relação à criação da polícia penal, mas em relação ao piso da polícia e dos bombeiros há muita polêmica?.

Ao final da reunião, o deputado Talmir Rodrigues (PV-SP), que esteve na reunião (ver foto) entrou em contato, via celular, com o diretor de Comunicação do sindppesp-SP Daniel Grandolfo e confirmou que, possivelmente, a PEC 308/04 deverá ser votada hoje à noite, quarta (19). ?Pode ser amanhã à noite, a 300 e a 308?, confirmou o deputado. [fala de Tamir ontem à noite, se referindo às PECs].

Assim que surgirem novas informações, publicaremos em nosso site www.sindppesp.org.br.

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição sindppesp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui