Um vídeo que circula em grupos das redes sociais, mostra uma mulher vestindo o uniforme completo dos agentes de segurança penitenciária (ASP), de forma depreciativa e constrangedora à categoria.
Nas imagens, outra pessoa, onde apenas a voz é ouvida, vai sugerindo as insinuações na qual a pessoa de uniforme deve imitar e “se fazer passar” por agente penitenciário. São situações constrangedoras que acabaram gerando desconforto e revolta aos agentes penitenciários (masculinos e femininos), que mantiveram contato com o sindppesp-SP para expressarem indignação.
Na manhã desta segunda-feira (15), o sindppesp-SP encaminhou ofício ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo, solicitando a devida apuração dos fatos.
Segundo informações levantadas pelo Diretor Administrativo da Sede Regional do sindppesp-SP em Marília, Luciano Novaes Carneiro, o fato demonstrado no vídeo que circula nas redes sociais teria ocorrido na região de Marília.
Como órgão representativo da classe, o sindppesp-SP manifesta total indignação e repúdio ao fato, e destaca que a categoria é formada por pessoas íntegras, trabalhadores honestos, pais e mães de família, que se orgulham da profissão e que dignamente buscam o sustento diário de suas famílias.
O sindppesp-SP aguarda da SAP a apuração dos fatos para informar a categoria.






