Rodrigo Santos Andrade tem uma sólida carreira no sistema prisional com 24 anos de carreira
O diretor geral indicado para a Polícia Penal tem 24 anos de carreira no sistema prisional, tendo ingressado como Agente de Segurança Penitenciária em 2000, na Penitenciária de Iaras.
Nessa trajetória, teve cargos de gestão em Araraquara, onde foi Diretor do Núcleo de Segurança e Disciplina do Anexo de Detenção Provisória e Diretor do Centro de Segurança e Disciplina da Penitenciária e em Caiuá, onde foi Diretor Técnico III do Centro de Detenção Provisória “Tácio Aparecido Santana”.
Na Coordenadoria Oeste, foi Analista do Núcleo de Inteligência, Diretor Técnico III do Grupo Regional de Ações de Movimentações e Informações, além de Coordenador – Substituto. Ele é Docente da EAP desde 2007 nas disciplinas: Prática do Serviço Penitenciário, Técnicas Operacionais de Intervenção e Inteligência Penitenciária.
É formado em Pedagogia, com Pós-Graduação em Inteligência Policial: Sistema Prisional e Segurança Pública e também tem Pós-Graduação em Gestão Prisional.
Já participou de 11 missões nacionais e internacionais, atuando como palestrante, professor e representante do Estado de São Paulo nas áreas de segurança e de inteligência penitenciárias.
Recebeu 10 condecorações e menções honrosas.
sindppesp