Home Geral Agentes penitenciários e policiais fazem protesto em SP contra reajuste de apenas...

Agentes penitenciários e policiais fazem protesto em SP contra reajuste de apenas 5% concedido por Doria

0

Agentes de segurança penitenciária (ASP) e demais servidores do sistema prisional, juntamente com policiais civis e militares, fizeram na tarde desta segunda-feira (4), um protesto contra o reajuste salarial de 5% anunciado pelo governador João Doria (PSDB) na última quarta-feira (30).

Diretores do sindppesp-SP, Sindcop e Sifusfesp, que formam o Fórum Penitenciário Permanente, reuniram a categoria em frente à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e fizeram um ato de repúdio ao reajuste, que é considerado insignificante diante das perdas dos servidores.

A decepção entre os agentes penitenciários e demais servidores da segurança pública foi geral. No sistema penitenciário o último reajuste salarial ocorreu em 2018, com um índice também considerado insignificante de 3,5%.

Após o ato, os manifestantes saíram em marcha para se juntarem a policiais civis e militares, no Palácio da Polícia Civil e do Comando da Polícia Militar, ambos no Centro de São Paulo.

A proposta de reajuste deverá ser enviada pelo Executivo nos próximos dias à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Diversos deputados estaduais estiveram presentes no protesto, entre eles, Carlos Giannazi (PSOL), Major Mecca (PSL), além do senador Major Olímpio (PSL).

Os três sindicatos do Fórum Penitenciário Permanente protocolaram na quinta-feira (31) um ofício solicitando uma reunião urgente com o secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo. O objetivo é discutir a campanha salarial e a pauta 2019.

 

Sem comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile