A parceria foi firmada entre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a direção do estabelecimento penal com o Centro Olímpico Mário Covas e abriu as portas para o esporte. Não demorou muito para os servidores se unissem visando o campeonato de futsal, que teve início em outubro.
A final do campeonato está prevista para o dia 13 de dezembro deste ano. Tanto o diretor geral, Fabiano Vieira, como o técnico da equipe, Alexandre de Souza, ambos do CDP, acham que o resultado do jogo é o que menos importa. Para eles, a participação dos funcionários na competição já é motivo de alegria, justamente por promover a união do corpo funcional.
Parceria
Em julho, o CDP II de Osasco firmou a parceria com Centro Olímpico. A ação tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e a interação entre todos, medida capaz de contribuir para o bem-estar físico e mental dos participantes, além de proporcionar melhoria nas relações interpessoais dentro da unidade prisional.
Os funcionários do presídio usam o local em horários onde o espaço está fechado aos visitantes. Com essa medida, os atletas acessam diversas áreas no complexo, dentre elas a quadra para futsal e tênis, academia de musculação, boxe e artes marciais.
Fonte: SAP