O coordenador da Região Oeste do Estado de São Paulo, Roberto Medina, recebeu em seu gabinete o presidente do sindppesp-SP, Valdir Branquinho, o diretor regional de Lucélia Celso Antoniel e o delegado do sindicato Alessandro Paiva.
A reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (22), às 15h00, na CROESTE.
O intuído do encontro foi a déficit de funcionários nas unidades da região principalmente na Penitenciária de Dracena onde ocorre a linha de trânsito da CROESTE.
De acordo com o Presidente do sindppesp, Valdir Branquinho o coordenador se prontificou a transferir dois funcionários para Penitenciária de Dracena. “Foi uma conquista do Delegado do sindppesp Alessandro Paiva e do Diretor Regional Celso Antoniel, isso mostra a nossa atuação para melhorias das condições de trabalho”, destacou Branquinho.
O sindppesp-SP já solicitou por diversas vezes, em ofícios e reuniões na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a contratação de mais funcionários para preencher o déficit das unidades. Conforme o presidente do sindppesp-SP, Valdir Branquinho, os relatórios apontam que São Paulo tem nos presídios um policial penal para cada 10 detentos, enquanto que a média nacional é 7,61 presos por agente de custódia.
Segundo o presidente do sindppesp-SP, é necessário que os aprovados em concurso público sejam chamados e que os prazos não sejam estendidos. “Nossa luta será em cima do governo do estado para que seja sanado essa falta de funcionários”, afirmou Branquinho.





