Home Geral Diretores do sindppesp continuam visitas aos deputados em busca de apoio para...

Diretores do sindppesp continuam visitas aos deputados em busca de apoio para aprovação da PEC da Polícia Penal

0

Com o objetivo de conquistar o apoio dos 70 deputados federais do Estado de São Paulo, para que todos votem a favor da criação da Polícia Penal, o presidente do sindppesp-SP, Valdir Branquinho, e o secretário geral Cícero Félix, continuam as visitas nos gabinetes dos parlamentares em Brasília-DF.

A criação da Polícia Penal está sendo analisada pela Câmara dos Deputados por meio das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 372/2017 e 308/2004. As emendas foram apensadas, tendo em vista que são matérias correlatas e dispõem sobre a constitucionalização dos agentes penitenciários, criando a Polícia Penal e incluindo a categoria no artigo 144 da Constituição Federal.

Os diretores realizaram visitas aos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Alex Manente (PPS/SP) e Major Olímpio (SD/SD). Ontem, os diretores visitaram os deputados Paulo Pereira (SD/SP), o Paulinho da Força, e Baleia Rossi, líder do PMDB/SP na Câmara.

Além das visitas nos gabinetes dos deputados em Brasília, os diretores do sindppesp-SP também estarão nas bases dos parlamentares no Estado de São Paulo, com o objetivo de fortalecer o movimento e conquistar o apoio dos 70 deputados federais de São Paulo para a aprovação da PEC da Polícia Penal.

Agradecimento ao deputado Major Olímpio: os diretores do sindppesp-SP agradeceram ao deputado Major Olimpio pela aprovação do Projeto de Lei 8128/17, de autoria do parlamentar, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O projeto propõe a anistia aos agentes de segurança penitenciária (ASP) do Estado de São Paulo que participaram das greves realizadas em março de 2014 e julho de 2015. Os agentes penitenciários respondem a Processos Administrativos Disciplinares (PADs) por participarem dos movimentos de greve da categoria.

O projeto aprovado pela comissão foi um pedido do sindppesp-SP para o deputado Major Olímpio. Segundo o parlamentar os servidores não podem ser punidos por reivindicarem direitos como valorização da carreira e aumento salarial. Antes de ser votado em plenário, o projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

De acordo com o projeto, o Estado não vem cumprindo sua obrigação constitucional e legal, e não pode exigir que os profissionais do sistema prisional se sacrifiquem ainda mais e não reivindiquem seus direitos, é preciso que ajamos com justiça, e não limitemos direitos e garantias individuais e coletivos protegidos por nossa carta maior.

Sem comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile