As aulas ocorreram na Escola de Administração Penitenciária (EAP) “Dr. Luiz Camargo Wolfmann”. Entre as atividades, os agentes participaram de aulas de defesa pessoal, além das disciplinas de Legislação, Prática do Serviço, Direitos Humanos, Criminologia, Gerenciamento de Crise, entre outras.
Durante seu discurso, o governador lembrou que respeita o serviço público e não entende que o mesmo deva ser diminuído e ressaltou a responsabilidade dos formandos no exercício de suas atribuições.
Já o secretário apontou que toda vez que participa de uma formatura de agentes lembra de sua trajetória como ASP e sabe o quanto essa classe é nobre e representa para a segurança da sociedade. “O orgulho nosso não é ser o maior sistema prisional do país, o orgulho nosso é ser o melhor do país, e isso graças aos nossos funcionários”, disse Gomes. O secretário da Pasta ainda ressaltou que entre os formandos existiam alguns que vieram de outros Estados em busca de crescimento profissional em São Paulo.
A diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, destacou que a formatura foi a coroação de um trabalho que envolveu todos os servidores, principalmente do Centro de Formação e contou muito com o empenho dos docentes e dos discentes.
Novas turmas: um dia após a cerimônia de formatura no Palácio dos Bandeirantes, 265 novos agentes ingressaram em novas turmas dos cursos de formação técnico-profissional para ASPs e também para Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) na EAP. Do total, 222 são ASPs, sendo 189 masculinos e 33 femininos; e 43 são AEVPs, cargo que só possuí turmas masculinas.
