O presidente do sindppesp-SP, Daniel Grandolfo, esteve em visita na terça-feira (24) nas unidades prisionais Dracena, Tupi Paulista (masculina e feminina) e Pracinha.
Também participaram da visita às unidades o Diretor de Segurança Trabalho e Diretor Administrativo da Sede de Lucélia, Celso Luis Antoniel, e a Diretora de Saúde e Diretora da Sede de Andradina, Regina Célia dos Santos.
Em todas as unidades os sindicalistas foram recebidos pelos diretores e conversaram com os servidores. Os agentes penitenciários relataram diversos problemas aos sindicalistas, que posteriormente buscarão soluções, junto aos diretores e coordenadoria, para melhorar as condições de trabalho nas unidades.
Em Dracena, os diretores do sindppesp-SP conheceram a cela que está em estudo e deverá servir de modelo para a automatização da unidades prisionais do Estado, conforme proposta do sindppesp-SP apresentada ao secretário Lourival Gomes em 11/01/2012, durante reunião.
O objetivo da proposta do sindppesp-SP é trazer melhorias e mais segurança para o sistema penitenciário e para a categoria. Na oportunidade, participaram da reunião com Gomes, o presidente do sindppesp-SP, Daniel Grandolfo, e os diretores Ismael Manoel dos Santos (Comunicação), Alvacir Brandão Lourenço (Administrativo) e Cícero Félix de Souza (Secretário-Geral). Também participou da reunião o coordenador da Croeste (Coordenadoria da Região Oeste), Roberto Medina.
Reunião da Regional de Andradina: após as visitas nas unidades, os diretores se reuniram com os membros da Diretoria Regional da Sede de Andradina, que é administrada pela agente penitenciária Regina Célia dos Santos. A reunião com as sedes regionais é feita periodicamente todos meses e discute problemas locais e aponta soluções. A Diretoria Executiva também se reúne mensalmente.
Reunião na GP: nesta quinta (26), o presidente e alguns do sindppesp-SP estarão reunidos com o secretário estadual de Gestão Pública (GP), David Zaia. (Leia mais sobre a reunião…)






