O agente penitenciário tinha 41 anos, era filiado do sindppesp-SP e trabalhava na Penitenciária de Presidente Prudente. De acordo com as informações, André foi vítima de um infarto fulminante.
Conforme a médica cardiologista, Ana Luiza Lima, em artigo no site Tua Saúde, “o infarto fulminante é aquele que surge de repente e que muitas vezes pode causar a morte da vítima antes que possa ser atendida pelo médico. Quase metade dos casos morre antes de chegarem ao hospital, devido a rapidez como acontece e a falta de atendimento eficaz”.
A médica explica que este tipo de infarto ocorre quando há a interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração. “Devido à sua gravidade, o infarto fulminante pode levar a morte em minutos, caso não seja prontamente diagnosticado e tratado, provocando a situação conhecida como morte súbita. Por isso, na presença de sintomas que possam indicar um infarto, como dor no peito, sensação de aperto ou falta de ar, por exemplo, é muito importante procurar atendimento médico o mais breve possível”, aponta a médica.
Serviço: o velório terá início às 17h na Casa de Velório Athia de Pirapozinho e o corpo será sepultado no Cemitério Municipal às 10h de sábado (3).
