A cena, claramente, enfatiza que os agentes penitenciários que fazem a segurança no pátio da unidade prisional durante o banho de sol dos detentos, têm conhecimento do assassinato que iria ocorrer.
A cena mostra uma troca de olhares com os presos e os agentes penitenciários deixam o local para que o delegado possa ser assassinado sem qualquer interferência da segurança. Nessa hora, um dos presos se aproxima e esfaqueia o delegado Vinícius. Clique para assistir a cena.
Como agente penitenciário, quero aqui manifestar meu repúdio contra a TV Globo por levar ao ar uma cena que denigre a imagem de toda uma categoria, quando aponta o envolvimento dos agentes penitenciários com os presos, deixando claro que os servidores fazem corpo mole para que ocorra o crime.
Tal cena é lamentável e jamais retrata a realidade vivida em uma unidade prisional no se diz respeito ao comportamento daqueles que zelam pela segurança dos presídios. Lá estão profissionais, pais e mães de família, que honestamente exercem suas funções para o sustento de suas famílias.
Tenho apenas a lamentar e deixar aqui o meu repúdio.
Gilmar Pereira de Oliveira
Diretor de Regionais do sindppesp-SP
Agente de Segurança Penitenciária
â–º Como entidade representativa dos agentes de segurança penitenciária (ASP), o Diretor de Regionais do sindppesp-SP, Gilmar Pereira (Índio), agendou um horário para registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Federal contra a emissora.
