Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do sindppesp-SP
imprensa@sindppesp.org.br
Com Alesp
Conforme publicação da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado Adilson Rossi (PSB) foi eleito na quarta-feira (30) o presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários.
Na verdade, Rossi retornou à presidência da Comissão, pois, no início da legislatura, o parlamentar pertencia ao PSC, no entanto, mudou de legenda, o que fez com que se afastasse da função.
O deputado foi reeleito pelos votos dos parlamentares Fernando Capez (PSDB), Pedro Tobias (PSDB), Vinicius Camarinha, Jorge Caruso (PMDB) e Antonio Salim Curiati (PP).
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, [u]somente[/u] com a citação do crédito do jornalista e da Instituição sindppesp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).
Adilson Rossi: nasceu em Itatiba. É formado em Teologia e iniciou sua carreira política em 2002, quando foi eleito deputado estadual por São Paulo. Nas eleições de 2010, obteve 64.646 votos, pelo PSC, em aproximadamente 350 municípios. Sua base eleitoral se concentra principalmente na Capital e na Grande São Paulo, mas obteve expressiva votação no Vale do Paraíba e na Região Metropolitana de Campinas. É pastor evangélico há mais de 20 anos e sempre atuou encabeçando projetos sociais que trouxessem benefícios para a sociedade. Nesta legislatura, quer voltar suas atenções para áreas vitais do cotidiano do cidadão paulista, como saúde e educação. Na sua visão, São Paulo tem que estar em 1º lugar nessas matérias. Atuará apresentando projetos de lei que venham beneficiar a população do Estado, votando com responsabilidade projetos propostos por outros parlamentares, desde que sejam interessantes para a sociedade, e atuando em parceria com o governo. Acredita que, atualmente, São Paulo vive um bom momento. A economia paulista é estável, os índices de segurança são satisfatórios e grande parte da população vive bem. Porém, sempre há muita coisa a fazer e ele está pronto para trabalhar.
