O sindppesp-SP, solicitou junto a Secretaria da Administração Penitenciária com absoluta urgência a inclusão no programa de vacinação os profissionais do sistema prisional paulista.
Segundo Luciano Carneiro, diretor do sindppesp, em resposta ao ofício à secretaria técnica da SAP diz que está se pautando no “Documento Técnico” do CVE/CCD/SES que dispõe sobre o cronograma e estabelece os grupos prioritários, dentre os quais está prevista os servidores do sistema prisional. “Porem não é de forma urgente, fato que o sindicato não concorda”, pontua Luciano.
Em relação a escolta de presos durante a pandemia a SAP diz que importante esclarecer que já existem orientações referentes ao trânsito de sentenciados em hospitais apenas em casos de urgência e emergência considerando o atual cenário de pandemia causado pela COVID-19.
Para o sindicalista, o sindppesp tem pareceres de tribunal que o policial penal não é obrigado a fazer acompanhamentos de presos. “Estamos dispostos a disponibilizar nosso jurídico para qualquer assédio que o filiado sofra em relação a esse assunto”, finaliza Carneiro.
