Home Geral sindppesp consegue suspensão da instauração de PAD que pedia abandono de emprego...

sindppesp consegue suspensão da instauração de PAD que pedia abandono de emprego em período de faltas por licença médica

0

O Departamento Jurídico do sindppesp-SP conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a suspensão da instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra um agente de segurança penitenciária (ASP), filiado ao sindicato. (Por questões de segurança não divulgamos nome).

De acordo com a ação, o agente penitenciário apresenta enfermidades à longa data, inclusive com atestado médico e outros documentos que comprovam Síndrome do Pânico e Depressão.

O ASP apresenta ainda crises recorrentes e faz uso de medicamentos que podem causar sonolência, sedação, confusão mental, entre eles, Venlafaxina 75mg, Citalopram 20mg e Rivotril 2mg.

Tal situação comprova que o filiado do sindppesp-SP não está em condições de exercer suas funções. Por causa da enfermidade, o ASP requereu licenças que sempre foram concedidas pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME).

No entanto, a perícia administrativa foi contrária à concessão da licença, mesmo estando em posse de documentos e exames que confirmam o quadro de enfermidade do agente penitenciário.

Com isso, mesmo estando afastado, e por orientações médicas, a licença médica do filiado foi indeferida injustamente e o setor administrativo considerou os dias como faltas injustificadas, prejudicando o sustento da família do servidor.

Assim, o sindppesp-SP ingressou com medida para anular o ato administrativo praticado, bem como a restituição dos valores descontados do filiado.

A Justiça concedeu parecer favorável ao pedido de tutela provisória do filiado do sindppesp-SP, determinando que se abstenha de instaurar procedimento administrativo, bem como de efetuar os descontos nos vencimentos do ASP, até a decisão final, sob pena de desobediência.

Sem comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile