O tenente-coronel Mário Alves da Silva Filho assumiu a unidade em substituição a Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, que esteve à frente do 1º BPChq desde agosto de 2017. Ele agora passa para a reserva.
O sindicato foi representado pelo diretor da sede regional do sindppesp-SP da Capital, Leandro Laba, que aproveitou para manter contado com diversas autoridades políticas em busca de apoio e melhorias para a categoria.
Entre os presentes que o sindppesp-SP manteve contato, estavam o senador Major Olímpio, o deputado federal coronel Tadeu, e os deputados estaduais coronel Nishikawa, major Mecca e delegado Olim.
De acordo com o diretor do sindppesp-SP, além dos deputados, também foi feito contato com o major Lino, com o assessor parlamentar do deputado estadual Danilo Balas, tenente Alves, e com o assessor parlamentar do senador major Olímpio, capitão Paulo, entre outros.
O sindppesp-SP tem aproveitado todas as oportunidades para marcar presença e buscar apoio de deputados e autoridades com o objetivo de ‘abrir portas’ visando a conquista das reivindicações e melhorias para os agentes de segurança penitenciária (ASP).
