Os servidores acompanharam palestra do supervisor de Serviço Médico do TJSP, João Batista Douverny, que falou sobre alimentação equilibrada, atividade física, importância do sono regular, efeitos negativos do tabagismo e alcoolismo, gerenciamento de estresse e doenças sexualmente transmissíveis. Em seguida, a auxiliar do Serviço Odontológico Marta de Souza Horta abordou saúde bucal e hábitos de higiene da auxiliar.
Também foram disponibilizados aos participantes alguns testes, entre eles, glicemia, oroscopia (exame para detecção doenças na cavidade bucal), cálculo do índice de massa corporal e monoximetria (que mede a quantidade de monóxido de carbono nos pulmões). De acordo com os resultados, foram agendadas consultas. Houve, ainda, entrega de material informativo.
Nesta edição, o programa “Saúde Itinerante” foi dividido em quatro etapas e percorreu, entre os dias 23 de março e 10 de abril, os prédios Gade 23 de Maio, Gade MMDC, garagem Alcântara Machado e Complexo Ministro Mário Guimarães – Barra Funda. Ao todo, 150 agentes de segurança participaram da ação.
Fonte: Comunicação Social TJSP