Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do sindppesp-SP
imprensa@sindppesp.org.br
O instrutor do torneio de tiro, Sargento Leandro (PM), o 3º colocado e presidente do sindppesp-SP, Daniel Grandolfo, o 2º colocado Claudinei Silva, e o campeão do torneio Aparecido Amado
O sindppesp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) realizou no domingo (22) um torneio de tiro que contou com a participação de cerca 20 filiados da instituição. O torneio foi totalmente custeado pelo sindppesp-SP e os filiados não tiveram que desembolsar qualquer valor.
O torneio foi realizado no stand de tiro da Croeste (Coordenadoria da Região Oeste), na Penitenciária I de Presidente Venceslau, sob a direção do coordenador Roberto Medina.
Sob a orientação do sargento Leandro, da PM (Chumbinho), os participantes realizaram uma bateria de dez disparos iniciais, sem a obrigatoriedade da contagem de tempo.
Após uma manhã inteira de competição, venceu a experiência, o agente de segurança penitenciária, Aparecido Amado, há 41 anos no sistema penitenciário, sagrou-se campeão. “E não caprichei”, brincou o campeão do torneio que marcou 105 pontos. “Foi muito bom participar do torneio do sindppesp-SP, atiro há muito tempo e para mim é um divertimento”, disse o campeão.
A primeira etapa de disparos foi efetuada pelos iniciantes, aqueles não tinham nenhuma experiência com armas de fogo. No entanto, para total segurança dos participantes, o sargento Leandro ministrou uma aula para esse grupo, ressaltando as técnicas de manuseio e segurança. Leandro é extremamente criterioso quanto às normas de segurança e o tempo todo estava atento e ressaltou sobre o tema aos participantes do torneio.
Sargento Leandro ministrando aula ao grupo de iniciantes
Na sequência, foi a vez dos competidores mais experientes, que também efetuaram dez disparos sem a contagem de tempo. Na segunda etapa, todos os participantes efetuaram oito disparos no período de 10 segundos. Após a marcação do tempo (10 segundos) nenhum disparo poderia ser efetuado e, consequentemente, o participante perdia pontos.
“Assim como todos os eventos realizados pelo sindppesp-SP, mais uma vez, o torneio de tiro foi um sucesso”, disse o presidente da instituição, Daniel Grandolfo, que também participou do torneio. “Além de proporcionar prática de tiro, também é um momento de encontrar os companheiros e ouvir propostas e problemas que ocorrem diariamente no exercício das funções nas unidades. Estamos aqui para atender as necessidades dos nossos filiados e levar ao conhecimento do secretário Lourival Gomes para que os problemas sejam solucionados”, finalizou Grandolfo.
Classificação final do torneio de tiro sindppesp-SP:
1º lugar: Aparecido Amado – 105 pontos
2º lugar: Claudinei Silva – 104 pontos
3º lugar: Daniel Grandolfo – 97 pontos
4º lugar: Luis André S. Bispo – 95 pontos
5º lugar: Ismael Manoel dos Santos – 90 pontos
5º lugar: Tiago Rodrigues – 90 pontos
7º lugar: José Carlos – 89 pontos
8º lugar: Marcelo Assis – 86 pontos
9º lugar: José Sobrinho – 85 pontos
10º lugar: Valdir Branquinho – 68 pontos
11º lugar: Maurício – 60 pontos
12º lugar: José Cícero de Sousa – 59 pontos
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição sindppesp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais)
